Nikolas Ferreira insulta jornalista após repercussão de prisão de primo com drogas
gazetadevarginhasi
há 1 dia
1 min de leitura
fonte: estado de minas
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a ser alvo de polêmica nesta quinta-feira (30/10) ao insultar a jornalista Regina Ricca em rede social, após a repercussão da prisão de seu primo, Glaycon Ranieri de Oliveira Fernandes, detido em maio com 30 quilos de maconha e quatro gramas de cocaína.
O episódio começou quando o jornalista Guga Noblat mencionou o caso em publicação: “Nikolas, por que você está tão caladinho hoje? Olha aí o carro do primo do Nikolas Ferreira com 30 kg de drogas apreendidos. Nada a declarar, deputado? Sabia que seu primo era traficante?”.
Regina Ricca respondeu: “O primo traficante do @nikolas_dm não foi executado. Está tendo direito à ampla defesa”, fazendo referência à recente megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou em mais de 120 mortes.
Em seguida, Nikolas rebateu atacando a jornalista: “Meu primo não recebeu a polícia com tiros, barricada e drone com bomba. Mas se tivesse, que sofresse as consequências dos atos dele. Tenta na próxima, piranha”.
O insulto viralizou rapidamente e gerou críticas ao parlamentar, conhecido por seu discurso conservador e pautas cristãs. Regina Ricca anunciou que acionará judicialmente o deputado por injúria: “O deputado @nikolas_dm acaba de me chamar de piranha. Agora ele que se resolva porque vai ter de responder judicialmente por essa injúria”, escreveu.
Nikolas já havia se posicionado publicamente a favor da ação das forças de segurança no Rio de Janeiro e chegou a classificar a repercussão da prisão do primo como uma “tentativa frustrada de desgaste de sua imagem”. Glaycon foi detido em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após abordagem da Polícia Militar.
Comentários