top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Novas famílias venezuelanas chegam a Montes Claros e ampliam alerta sobre fluxo migratório

  • gazetadevarginhasi
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
A chegada de mais duas famílias venezuelanas à Rodoviária de Montes Claros, na madrugada desta terça-feira (25), reacendeu o alerta para o aumento do fluxo migratório vindo da Bahia rumo ao Norte de Minas. O grupo, composto por 12 pessoas — três mulheres, um homem e oito crianças — desembarcou no terminal pedindo apoio para seguir viagem até outro destino.
O episódio ocorre poucos dias após outro grupo, formado por 41 venezuelanos, ter sido deixado na rodoviária após envio da Prefeitura de Itabuna em 15 de novembro. Diante da nova demanda, a Prefeitura de Montes Claros organizou uma ação emergencial de acolhimento e encaminhou as famílias ao Ginásio Ana Lopes, onde receberam atendimento inicial.
O município afirmou que não autorizou o envio dos imigrantes, mas adotou medidas imediatas para garantir abrigo e segurança enquanto avalia os próximos encaminhamentos. Há expectativa, inclusive, da chegada de mais 14 venezuelanos vindos de Vitória da Conquista, sem comunicação oficial prévia.
Em nota enviada à Itatiaia, a Prefeitura informou que parte dos imigrantes chegou em ônibus comercial e foi recebida pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Segundo o município, o grupo pretende seguir para Belo Horizonte, e não permanecer em Montes Claros.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page