top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PM prende 46 suspeitos e apreende arsenal em nova fase da Operação Guardião em Caratinga

  • gazetadevarginhasi
  • há 31 minutos
  • 1 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
A Polícia Militar de Minas Gerais e o Ministério Público deflagraram, nesta terça-feira (25/11), a 2ª fase da Operação Guardião, que resultou na prisão de 46 pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Caratinga, no Sul de Minas. A ação contou com mais de 200 policiais e cumpriu 52 mandados de prisão expedidos pela Justiça, além do sequestro judicial de 22 veículos e de um imóvel utilizados por integrantes do esquema criminoso.
A ofensiva é uma continuidade do trabalho iniciado em 14 de março, quando a primeira etapa da operação levantou informações essenciais sobre a atuação de grupos criminosos na região, especialmente na comunidade Vila Isabel (Morro da Antena) e bairros adjacentes.
Durante as diligências desta terça, foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão. Os militares recolheram sete armas de fogo, 31 munições, 525 pinos de cocaína, uma barra da droga, um tablete e 53 buchas de maconha, além de R$ 52.672,00 em espécie. Também foram apreendidos 15 veículos usados pelo grupo, oito rádios comunicadores, cinco balanças de precisão, uma mira a laser, um colete balístico e cadernos com registros do tráfico. Sete pássaros silvestres mantidos irregularmente foram resgatados.
Todos os presos foram encaminhados ao presídio de Caratinga. As equipes seguem trabalhando para localizar seis suspeitos ainda foragidos.
A 2ª fase da Operação Guardião – 10 Anos integra as comemorações dos 250 anos da PMMG e dos 10 anos do 62º Batalhão, reunindo efetivos da ROTAM, ROCCA, Comando de Aviação (COMAVE), Polícia Militar de Meio Ambiente e Polícia Militar Rodoviária.

Gazeta de Varginha

bottom of page