Operação apreende R$ 100 mil em produtos ilegais e prende comerciante em Passos
gazetadevarginhasi
há 3 dias
1 min de leitura
fonte: g1
A Receita Federal, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) a Operação Atacado Central, que resultou na prisão de um comerciante e na apreensão de aproximadamente R$ 100 mil em produtos ilegais em Passos, no Sul de Minas.
O detido, responsável por dois estabelecimentos comerciais na cidade, foi preso durante a fiscalização e levado para a sede da Polícia Federal em Divinópolis (MG), onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a Receita Federal, a ação tem o objetivo de combater o comércio de mercadorias contrabandeadas e descaminhadas, que entram no país sem o recolhimento de impostos ou em desacordo com normas de segurança e autorização sanitária.
Durante as apreensões, fiscais recolheram 90 unidades de cigarros eletrônicos (vapes) e acessórios. A venda desses dispositivos é considerada crime de contrabando, pois a importação, comercialização e propaganda de aparelhos eletrônicos para fumar estão proibidas no Brasil desde 2009, por determinação da Anvisa.
Além dos vapes, também foram apreendidas bebidas alcoólicas e diversos equipamentos eletrônicos, encontrados nos dois estabelecimentos monitorados. A Receita Federal informou que os comércios estavam sob investigação por suspeita de sonegação fiscal e venda de produtos irregulares.
Comentários