Operação Arcanum cumpre mandados e prende suspeito em Montes Claros
gazetadevarginhasi
30 de out.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (30), uma etapa da Operação Arcanum em Montes Claros, no Norte de Minas. A ação integra uma força-tarefa nacional coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE), com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
Ao todo, foram expedidos 13 mandados judiciais — sete de prisão e seis de busca e apreensão — em quatro estados brasileiros.
No distrito de Ermidinha, zona rural de Montes Claros, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural. No local, um homem de 32 anos, natural de Aracaju (SE), foi preso e apontado como integrante da organização criminosa investigada.
A Polícia Federal apreendeu duas caminhonetes, dinheiro, armas, celulares, equipamentos eletrônicos e documentos de compra e venda de imóveis. Segundo os investigadores, o material pode comprovar o uso de bens e propriedades para lavar o dinheiro obtido com o tráfico.
A PF informou que os itens recolhidos serão submetidos à perícia e análise, e que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e rastrear o fluxo financeiro do grupo criminoso.
Comentários