Operação Concorrência Limpa mira grupo suspeito de fraudes em licitações em Andradas
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
Divulgação Ilustrativa
MPMG, Gaeco e PMMG cumprem mandados para apurar atuação de rede empresarial investigada por irregularidades em contratos públicos.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou, na tarde desta quinta-feira (11), a operação Concorrência Limpa, com o objetivo de desarticular um grupo empresarial suspeito de atuar em fraudes em licitações, especialmente no município de Andradas, no Sudoeste de Minas. A ação é conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça da cidade, com apoio da Coordenadoria Regional do Patrimônio Público, do Gaeco regional de Passos e da Polícia Militar.
Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. As diligências contam com a participação de policiais militares, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público, que buscam reunir documentos e materiais que possam comprovar o esquema investigado.
Os alvos poderão responder pelos crimes de fraude em licitação (artigos 337-F e 337-K do Código Penal), que preveem penas entre quatro e oito anos de reclusão, além do crime de associação criminosa (artigo 288), cuja pena varia de um a três anos.