Operação conjunta fiscaliza alimentos industrializados na Ceasa Minas
gazetadevarginhasi
há 54 minutos
1 min de leitura
fonte: itatiaia
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e a Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas) realizaram, na manhã desta segunda-feira (10), uma operação de fiscalização para combater a venda de alimentos industrializados sem certificação da Vigilância Sanitária.
A ação teve como foco produtos como cachaça, mel, queijo, café, farinha, doces e pimentas, todos de origem animal e vegetal. A fiscalização faz parte da norma RD 25/24, implementada recentemente pela Ceasa, que busca reforçar a segurança e a qualidade dos produtos comercializados no local.
De acordo com o engenheiro agrônomo Joaquim Oscar Alvarenga, da Ceasa, a medida visa assegurar que todos os alimentos passem pelo devido controle sanitário. O fiscal do IMA, Wagner Dibai, destacou que o registro no Ministério da Agricultura é essencial para garantir a procedência e a segurança dos itens.
Até o momento, não foram identificadas irregularidades. Os fiscais atribuíram o resultado ao trabalho educativo realizado anteriormente com os comerciantes, que receberam orientações sobre a necessidade de vender apenas produtos regularizados.