top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação conjunta retira milhares de fogos irregulares de circulação no Sul de Minas

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura
Operação conjunta retira milhares de fogos irregulares de circulação no Sul de Minas
Divulgação
Fiscalização conjunta apreende mais de 13 mil fogos de artifício com estampido em Poços de Caldas.

Uma operação conjunta realizada nesta terça-feira (30/12/2025) retirou de circulação 13.408 unidades de fogos de artifício e bombas com estampido em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A ação envolveu o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do Pelotão de Prevenção e Vistoria, o Procon Municipal e contou com o apoio da Polícia Militar.

Durante as fiscalizações em estabelecimentos que comercializam fogos de artifício, um comércio foi autuado pelo Corpo de Bombeiros por descumprimento das normas de segurança contra incêndio e pânico. O Procon também lavrou termo de interdição da venda dos produtos que estavam em desacordo com a legislação municipal vigente.

A legislação de Poços de Caldas proíbe a comercialização e a soltura de fogos de artifício com estampido. A medida tem como objetivo proteger idosos, crianças, pessoas com deficiência, pessoas com sensibilidade auditiva e animais, além de prevenir acidentes que possam causar incêndios ou explosões, reduzindo riscos à saúde e à segurança da população.

Segundo os órgãos envolvidos, as fiscalizações continuarão ocorrendo para garantir o cumprimento da lei e a defesa do consumidor. As instituições também reforçam a importância da conscientização da população, orientando para o uso exclusivo de fogos de artifício com efeito luminoso, sem estampidos.

Denúncias sobre a venda ou utilização irregular de fogos com estampido podem ser registradas no site da Prefeitura de Poços de Caldas, inclusive de forma anônima.
Fonte: CBMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page