top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação contra comércio ilegal de armas prende CAC por desvio de munições na Grande BH

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
Treze pessoas foram presas durante uma operação voltada ao combate ao comércio ilegal de armas de fogo e munições na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre os alvos está um homem com registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), suspeito de desviar munições do comércio regular para organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas e a crimes violentos.
Além das prisões, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais destinados à venda e manutenção de armamentos, bem como em um clube de tiro. As ações ocorreram nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim e Esmeraldas.
A ação, denominada Operação Vulcano, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (16) pelo Ministério Público de Minas Gerais, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Militar e com apoio do Exército Brasileiro. As investigações tiveram início no primeiro semestre deste ano.
Durante a operação, foram apreendidas 25 armas de fogo de diversos calibres, cerca de 750 munições, R$ 60.542 em dinheiro, 20 porções de substâncias semelhantes a drogas, além de materiais eletrônicos, balanças e uma máquina de recarga de munições. O material recolhido será analisado e incorporado às investigações em andamento.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page