top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação da Receita Federal apreende mercadorias irregulares no Sul de Minas

  • 24 de out. de 2025
  • 1 min de leitura

Fonte: itatiaia
Fonte: itatiaia
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (24) a Operação Atacado Central em Alfenas e Nova Resende, no Sul de Minas. A iniciativa, que tem caráter rotineiro na região metropolitana, agora se estende ao interior do estado, com foco em comércio irregular, contrabando e descaminho.
Em Nova Resende, as investigações identificaram um comércio que importava eletrônicos de forma irregular e os vendia para todo o país por meio de plataformas online e redes sociais. Ao todo, 84 volumes relacionados ao estabelecimento foram apreendidos em transportadoras.
Já em Alfenas, o alvo da ação foi um comércio de vestuário e calçados que oferecia produtos pirateados como se fossem de primeira linha, enganando os consumidores.
A operação resultou na retenção de mercadorias avaliadas em R$ 650 mil, incluindo receptores de TV, smartphones, roteadores, outros eletrônicos, além de roupas e calçados.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page