Operação Duplo Eixo prende 10 suspeitos e desmantela rede de tráfico entre Minas e Bahia
gazetadevarginhasi
30 de out.
1 min de leitura
Divulgação
Operação Duplo Eixo desarticula grupo criminoso com atuação em Minas Gerais e Bahia.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30/10), a operação Duplo Eixo, que resultou em dez prisões — sete preventivas e três em flagrante — e na internação de dois adolescentes. Foram cumpridos ainda 32 mandados de busca e apreensão em municípios de Minas Gerais e da Bahia, desarticulando um grupo criminoso com atuação interestadual.
Coordenada pela Delegacia Regional de Pedra Azul, a operação teve como alvo uma organização criminosa estruturada para o tráfico de drogas e crimes violentos, com base em Divisa Alegre, Águas Vermelhas, Cachoeira de Pajeú, Pedra Azul e João Pinheiro (em Minas), além das cidades baianas de Cândido Sales e Vitória da Conquista.
As investigações, conduzidas ao longo de mais de um ano pela PCMG com o apoio das polícias militares dos dois estados e da Polícia Civil da Bahia, apontaram que o grupo era originário da Bahia e mantinha ligações diretas com uma facção de grande porte sediada no Rio de Janeiro.
A operação mobilizou cerca de 130 policiais civis e militares, incluindo equipes especializadas da Core (Recursos Especiais), COC (Operações com Cães) e CAT (Aerotática), ligadas à Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da PCMG.
Segundo a corporação, o nome Duplo Eixo faz referência aos dois estados onde a facção mantinha suas bases de atuação, e simboliza o esforço conjunto das forças de segurança para desarticular a estrutura criminosa de forma definitiva.
Comentários