Operação Impacto Divisas prende 13 suspeitos e apreende 76 kg de maconha no Sul de Minas
gazetadevarginhasi
há 19 horas
2 min de leitura
fonte: portal da cidade
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio das unidades do 17º Departamento, sediado em Pouso Alegre, deflagrou nesta quarta-feira (11) a Operação Impacto Divisas, realizada em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e com apoio das polícias militares de São Paulo e do Rio de Janeiro. A ação interestadual resultou na apreensão de drogas e na prisão de 13 suspeitos.
O objetivo foi reforçar o combate a crimes violentos em áreas de divisa entre os três estados. Em Minas Gerais, as atividades se concentraram em Itajubá e Ouro Fino, no Sul do estado.
Em Itajubá, os trabalhos miraram investigados envolvidos em uma série de roubos registrados no Parque da Cidade e no bairro Medicina. Foram cumpridos 11 mandados de prisão e oito de busca e apreensão, totalizando 11 presos somente no município. Em Ouro Fino, outras duas pessoas foram detidas.
Durante as diligências, com auxílio de drones e da equipe ROCCA da PMMG, os policiais localizaram 76 tabletes de maconha — cerca de 76 quilos — enterrados em tambores plásticos em uma área de mata entre os bairros Santa Luzia e Eldorado, em Itajubá. Nessa ocorrência, ninguém foi preso.
Segundo o delegado-geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra, chefe do 17º Departamento, a integração entre as forças de segurança é fundamental para garantir resultados expressivos. “A atuação conjunta, especialmente em regiões de divisa, fortalece a prevenção e mantém nossa região entre as mais seguras de Minas Gerais”, destacou.
A operação mobilizou 52 policiais civis e 98 policiais militares, figurando entre as maiores ações integradas realizadas pelo 17º Departamento neste ano. Também houve atividades nos municípios de Extrema, Passa-Quatro, Itamonte e Sapucaí-Mirim.
Comentários