Operação integrada desmantela grupo que aplicava golpes contra idosos em todo o país
10 de dez. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Nesta terça-feira (9/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente cinco suspeitos durante uma operação deflagrada no estado de São Paulo para combater um grupo investigado por aplicar golpes por meio de falsos leilões de veículos e falsas centrais de atendimento bancário.
A ação foi conduzida pela equipe de investigação de fraudes e estelionatos da Delegacia de Itajubá, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa atuava de forma estruturada para atrair vítimas — especialmente pessoas idosas — residentes em diversas regiões do país.
O grupo utilizava sites falsos e canais de atendimento fraudulentos para induzir as vítimas ao erro e conseguir transferências bancárias indevidas. A análise financeira identificou movimentações que somam aproximadamente R$ 2,5 milhões ligadas aos investigados.
Investigações e mandados
Ao longo das apurações, foram coletados elementos que apontam para os crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Além dos mandados de prisão, o Judiciário também autorizou buscas nas cidades de São Paulo, Praia Grande, São Vicente e Itanhaém.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), do Grupo de Operações Especiais de Santos (GOE-Santos) e da Delegacia de Capturas do Estado de São Paulo.
Comentários