Operação integrada prende casal condenado por crimes sexuais e sequestro em Minas
gazetadevarginhasi
há 29 minutos
2 min de leitura
Divulgação
PF e PMMG prendem casal procurado pela Interpol por crimes sexuais contra vulneráveis em Matozinhos.
A Polícia Federal, em ação integrada com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e com apoio do Centro de Cooperação Policial Internacional do Rio de Janeiro (CCPI-RJ), prendeu nesta quarta-feira (4/2), em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um casal condenado por graves crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Os dois eram procurados pela Interpol e constavam na lista de Difusão Vermelha.
Após levantamentos conjuntos de inteligência, as forças policiais localizaram os condenados e cumpriram os mandados de prisão expedidos pela Justiça de Minas Gerais. O casal foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com os autos do processo, os dois eram responsáveis por um orfanato e teriam adotado diversas crianças ao longo dos anos. As investigações apontaram suspeitas de abusos sexuais envolvendo menores, além da apuração sobre possível produção e circulação de registros audiovisuais relacionados aos crimes, fator que motivou a inclusão dos nomes na lista internacional de procurados.
O homem, de 61 anos, natural de Belo Horizonte, possui condenação definitiva pelo crime de estupro, com pena fixada em 36 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado. Já a mulher, de 69 anos, natural de Sabinópolis, no interior de Minas Gerais, foi condenada pelos crimes de estupro, estupro qualificado, sequestro e cárcere privado, entre outros delitos, com pena total de 20 anos de reclusão, também em regime fechado.
A operação reforça a cooperação entre forças de segurança estaduais, federais e organismos internacionais no combate a crimes graves e na responsabilização de condenados que tentam fugir da Justiça.