Operação no Aglomerado da Serra prende suspeitos de homicídio no bairro Funcionários, em BH
gazetadevarginhasi
há 5 minutos
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Uma operação conjunta das forças de segurança no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, resultou na prisão de suspeitos envolvidos em um homicídio ocorrido no último fim de semana no bairro Funcionários. A ação foi confirmada na manhã desta terça-feira (23).
A investigação é conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e tem como foco inicial a morte de Júlio César Ferreira Peixoto, conhecido como “Julinho” ou “Grandão”, apontado como integrante do tráfico de drogas na região. Segundo a polícia, ele atuava no setor financeiro do grupo criminoso.
Conforme apurado, o crime estaria relacionado a disputas internas e à mudança de alianças entre facções. A linha de investigação indica que a vítima e um líder do tráfico preso no interior do estado mantinham ligação com o Terceiro Comando Puro (TCP), enquanto subordinados buscavam aproximação com o Comando Vermelho (CV).
Ainda de acordo com a PCMG, a execução teria ocorrido dentro do próprio núcleo da organização criminosa.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão contra investigados por envolvimento direto no homicídio. Além disso, outras três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas ao longo das diligências.
As ações seguem em andamento e novas informações podem ser divulgadas pelas autoridades.