Operação ‘Têmis’: Polícia Civil prende suspeito de agredir namorada grávida dentro de cinema em Ubá
12 de dez. de 2025
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nesta sexta-feira (12), em Ubá, Zona da Mata, o mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos suspeito de agredir a namorada grávida, de 19 anos, dentro de uma sala de cinema no último domingo (7). A ação fez parte da Operação “Têmis”, coordenada pelo delegado João Paulo Ribeiro Braga, com apoio da Delegacia Regional.
Segundo a corporação, o investigado será indiciado por lesão corporal e ameaça. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O nome da operação faz referência à deusa grega Têmis, símbolo da justiça, da lei e da ordem, reforçando o compromisso da PCMG com a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.
Vídeo viral ajudou na identificaçãoAs agressões foram registradas em vídeo e rapidamente se espalharam pelas redes sociais. A partir disso, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em conjunto com a Guarda Municipal, iniciou imediatamente a identificação do suspeito e a coleta de provas.
A delegada Fabrícia Nunes Noronha ouviu a vítima, solicitou exame pericial e pediu medida protetiva de urgência, que foi deferida pelo Judiciário. O mandado de prisão preventiva também foi autorizado pela Justiça.
Após o episódio viralizar, o suspeito passou a publicar mensagens ofensivas em suas redes sociais, o que motivou monitoramento policial para evitar eventual fuga. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram realizadas buscas na residência do investigado, onde a polícia apreendeu porções de drogas.
Comentários