top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Opinião com Luiz Fernando Alfredo - 03/09/2024

  • gazetadevarginhasi
  • 3 de set. de 2024
  • 3 min de leitura

ree


Um Canil com Cães Famintos


Assistindo ao debate entre os candidatos a prefeito da cidade de São Paulo, ficamos estupefatos e, ao mesmo tempo, inconformados com o nível do evento. Esse momento pareceu consolidar o codinome, outrora atribuído por alguém, de que o Brasil é uma república das bananas.

Este país, sem dúvida, abriga muitos tapetes encobrindo a sujeira grossa deixada por políticos mandatários de ontem e de hoje, dos três poderes da república, cuja democracia foi, em certa medida, apelidada pelo presidente Lula de uma "democracia relativa". A cidade de São Paulo, uma das maiores capitais do mundo e um grande centro financeiro da América Latina, é disputada por candidatos a prefeito que, em vez de apresentarem propostas para os imensos problemas enfrentados pelo município, se engalfinharam em uma briga grotesca, como cães famintos presos em um canil disputando um pedaço de carne recém-jogado dentro do cercado.

Termos de baixo calão como "ladrão", "corrupto", "comedor de açúcar", "vagabundo", "sem vergonha", "incompetente", "mentiroso", "quadrilheiro", "ladrão de velhinhas", "invasor de terras", "furto de celulares", "traficante", "amante", "linguagem neutra" e "ameaças de agressão" fora a tônica do debate. Isso demonstra que o nosso país carece de mudanças profundas e de eleitores mais conscientes.

Ficamos tristes ao ver que Boulos se destaca nas pesquisas. Caramba! Boulos, o fiel escudeiro de Lula, um comunista de carteirinha, disputando com afinco a prefeitura de uma cidade tão rica como São Paulo, é um sinal de que ainda há muitos "jumentos" soltos por aí.

Não podemos esquecer de Bolsonaro, a lenda viva, que é lembrada por muitos devido ao fato de que a lenda deles, cada vez menor, está em vias de desaparecer. A esperança de que ressurgirá das cinzas, como a fênix do CEP, é apenas um sonho distante.

Não sabemos nada do Pablo Marçal, mas, temos certeza absoluta que compará-lo ao Jair Messias Bolsonaro (o ex-Presidente tem passado limpo e solitário), o político que acordou a direita brasileira, praticamente, sozinho, traído por muitos e ainda esculachado por uma odiosa imprensa nacional e internacional, durante todo o seu mandato. Nada acharam contra o “mito” ou melhor comprovaram que, não fosse o sistema, o nosso Brasil estaria atualmente nos píncaros, porquanto sua excelente administração, especialmente os feitos dos seus Ministros e assessores técnicos se comparado ao desgoverno atual.

Brasil, você é uma grande nação, riquíssima em todos os aspectos e ainda paradisíaca. No entanto, lamentavelmente, está sendo assaltada por bandidos brasileiros e internacionais, espertos e contumazes, que calaram seu povo pacífico, enquanto os guardiães das fronteiras da pátria se mostram corruptos ou vergonhosamente covardes.

Todos estão à espera dos acontecimentos do dia 7 de setembro próximo, data que comemora a proclamação desta republiqueta das bananas. Esperamos que esse dia seja um marco rumo a uma grande república, o país do futuro. O que ocorreu até hoje sob o protagonismo da esquerda é, de fato, uma vergonha para nós, brasileiros.

Com Kassab nos bastidores, Datena, o valentão de microfone, parece um vira-latas—ladra, mas não morde. Assim como Ciro Gomes, o mentecapto, que critica todos, vê conspiração sempre e diz tudo o que os idiotas de plantão precisam para publicarem e jogarem mais gasolina no fogo. No entanto, o fogo logo se apaga, devido a sua inconsistência.

Quão numerosos são os políticos ladrões que, não se envergonham de praticar “rachadinhas”, “barganhar apoios espúrios” “apoiar pautas prejudiciais ao povo e fingirem que o país vai bem! E a maioria dessas mazelas podemos debitar ao famoso centrão fisiológico e antipatriota.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page