top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ouro Preto se mobiliza em campanha para ajudar Danilo, o “Muié do Bar”

  • gazetadevarginhasi
  • 22 de out.
  • 2 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
Personalidade local passa por tratamento em Belo Horizonte e precisa de transfusões de sangue
A cidade de Ouro Preto se uniu em uma corrente de solidariedade para apoiar Danilo Henrique Gonçalves, mais conhecido como Danilinho, o “Muié do Bar”. Filho de uma das famílias mais queridas da cidade — proprietária do tradicional Bar Tião da Brahma, no bairro Morro Santana —, Danilo está em tratamento médico em Belo Horizonte e precisou receber várias bolsas de sangue.
Diante do baixo estoque nos bancos de sangue, familiares e amigos lançaram a campanha “Muié do Bar – Doação de Sangue”, com o objetivo de repor as bolsas utilizadas e ajudar o hospital onde Danilo está internado. A iniciativa rapidamente ganhou força nas redes sociais e na comunidade ouro-pretana.
As doações podem ser feitas no Centro Vita de Hemoterapia – Banco de Sangue do Instituto Orizonti, localizado na Rua Juiz de Fora, 941, Barro Preto, Belo Horizonte (MG). Para participar, basta agendar a doação pelo telefone (31) 3335-6600 e informar que é destinada a “Danilo Henrique Gonçalves – Instituto Orizonti”. Quem não puder ir até o Vita também pode doar no Hemominas de Belo Horizonte, informando o mesmo nome.
Em entrevista à Itatiaia Ouro Preto, Tamires Gonçalves, irmã de Danilo, contou que ele passou por um grande susto após exames de rotina indicarem alterações no sangue.
“Ele foi fazer um tratamento simples no dentista e o exame mostrou que estava com anemia. Foi encaminhado para Belo Horizonte e precisou tomar várias bolsas de sangue e fazer transfusão de plaquetas. O hospital nos pediu ajuda para repor o estoque, e como o Danilo é muito querido, muita gente já se mobilizou para ajudar”, explicou Tamires.
Ela ainda reforçou que Danilo está se recuperando bem e agradeceu o apoio da comunidade:
“Graças a Deus ele está firme, forte e logo estará de volta com a gente. Agradeço de coração a todos que estão ajudando, mandando mensagens, orando e doando sangue. Cada gesto faz diferença. Também deixo nosso agradecimento especial ao vereador Zoroastro, ao Silvinho e a todos os amigos e familiares que têm nos apoiado nesse momento.”

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page