Pastor de 79 anos é preso suspeito de estuprar filhas de fiel em Nova Lima
gazetadevarginhasi
há 47 minutos
1 min de leitura
fonte: o tempo
O suspeito foi detido após menos de um mês de investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município. A unidade foi procurada pelo pai das vítimas no dia 27 de novembro, quando ele relatou que o pastor — que frequentava a igreja da família entre 2009 e 2022 — era considerado “de sua confiança” até então.
Segundo a delegada Mellina Clemente, o pai contou em depoimento que o idoso tinha acesso livre à residência e que confiava em deixar as filhas sob os cuidados do líder religioso. Ainda conforme o relato, em 2020, quando uma das meninas tinha 10 anos, ele percebeu mudanças no comportamento da filha, incluindo queda no rendimento escolar.
“Na época, ela passou a ter acompanhamento psicológico e, sempre que era questionada sobre o que teria acontecido, permanecia em silêncio”, informou a delegada. Em outubro deste ano, porém, a adolescente decidiu quebrar o silêncio, relatando que o pastor a levava para casa e praticava os abusos.
“A menina revelou os fatos recentemente. Disse que o homem se despia, acariciava o corpo dela e fazia pedidos de cunho sexual”, detalhou Mellina Clemente. Após a denúncia da irmã mais nova, a outra vítima, hoje com 20 anos, também tomou coragem e relatou que foi estuprada pelo idoso dos 10 aos 16 anos.