top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PCMG cumpre mandados contra ex-servidora e vereador em investigação por extorsão

  • 15 de jan.
  • 1 min de leitura

PCMG cumpre mandados contra ex-servidora e vereador em investigação por extorsão
Divulgação
PCMG deflagra Operação Arcano e investiga crimes de extorsão e divulgação de conteúdo íntimo.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (15/1), a operação Arcano para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão no município de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce. A ação integra uma investigação que apura, em tese, crimes de extorsão e divulgação de conteúdo íntimo.

As medidas judiciais tiveram como alvos uma ex-servidora pública do município, um vereador e outras duas pessoas que figuram como testemunhas no inquérito policial. Conforme os levantamentos iniciais, os investigados teriam gravado um vídeo íntimo da vítima e utilizado o material como instrumento de ameaça, visando obter ascensão política e funcional.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis apreenderam diversos dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia técnica para auxiliar no esclarecimento dos fatos e na análise do material armazenado.

A investigação apura a possível prática dos crimes de extorsão, exposição da intimidade sexual e divulgação de conteúdo sexual, sem prejuízo de outros delitos que possam ser identificados no decorrer das apurações.

Buscas
Na residência do vereador, os policiais localizaram ainda documentos de identidade falsos, documentos de veículos e um cheque em nome do município. Todo o material apreendido será objeto de um novo inquérito policial, que irá apurar a suspeita de falsidade documental.

O nome da operação, Arcano, faz referência a algo oculto, secreto ou encoberto, em alusão ao uso de conteúdo íntimo mantido em sigilo como forma de coação para obtenção de vantagem indevida. Ao todo, doze policiais civis participaram da ação.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page