PCMG prende dois homens por estupro de vulnerável em Guaxupé e Muzambinho
gazetadevarginhasi
há 1 dia
2 min de leitura
Divulgação
Dois homens são presos por crimes sexuais contra crianças em Guaxupé e Muzambinho.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (16/10), dois homens, de 39 e 65 anos, investigados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Guaxupé, no Sul de Minas. As prisões foram realizadas no município vizinho de Muzambinho.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Guaxupé, apontam que o homem de 65 anos é suspeito de cometer estupro, estupro de vulnerável e tentativa de estupro contra crianças e adolescentes de sua própria família. Os abusos, segundo a apuração, ocorreram em ambiente doméstico e de confiança, de forma recorrente.
O segundo investigado, de 39 anos, foi indiciado por estupro de vulnerável. O crime teria sido praticado contra uma criança de 8 anos e veio à tona após relato espontâneo da vítima em ambiente escolar, o que acionou de imediato a rede de proteção e as equipes da PCMG. Durante as diligências, também foi constatado que o suspeito tentou se reaproximar da vítima.
A delegada Mireli Mafra, titular da Deam, destacou o caráter técnico e humanizado da apuração.
“Essas prisões representam o resultado de um trabalho sensível, especialmente por se tratarem de crimes ocorridos em ambiente familiar. A Polícia Civil atua com rigor técnico, mas também com escuta qualificada e articulação em rede — envolvendo escolas, saúde, assistência social e órgãos de proteção — para identificar e interromper ciclos de violência, garantindo acolhimento às vítimas e responsabilização dos autores”, afirmou.
Após a formalização das prisões preventivas, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil em Muzambinho.
Comentários