PCMG prende dupla suspeita de roubo, sequestro relâmpago e extorsão em Itaúna
gazetadevarginhasi
há 2 dias
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (25/11), em Itaúna, dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido no dia anterior (24/11). Os investigados foram autuados por roubo circunstanciado com uso de arma de fogo, sequestro relâmpago e extorsão.
O crime teve início quando a residência de uma família foi invadida por suspeitos armados. Na ação, foram levados dois televisores, um videogame, um aparelho celular e o veículo da vítima.
Sequestro e extorsão
Durante o roubo, um dos moradores foi obrigado a entrar no próprio carro e levado a diferentes locais pelos criminosos. Enquanto isso, a mãe da vítima passou a receber ligações com ameaças contra a vida do filho, sendo coagida a transferir R$ 1.500 via Pix. Após o pagamento, o jovem foi liberado.
No dia seguinte, os suspeitos voltaram a intimidar a família, exigindo R$ 7.500 para devolver o veículo e o celular roubados.
Enquanto a ocorrência era registrada, a Polícia Civil localizou o carro. Os dois investigados estavam com o veículo e o celular, sendo abordados e presos em flagrante. Após os procedimentos da polícia judiciária, a dupla foi encaminhada ao sistema prisional. A PCMG também solicitou à Justiça a conversão das prisões em preventivas.
As investigações apontam que ambos os suspeitos possuem antecedentes por roubo e homicídio.
Comentários