Perícia vai analisar bebidas adulteradas apreendidas em barracão de Ribeirão das Neves
gazetadevarginhasi
17 de out. de 2025
1 min de leitura
Fonte: itatiaia
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai analisar o material apreendido por militares em um barracão no bairro Vale das Acácias, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No local, foram encontradas grandes quantidades de bebidas adulteradas e diversos compostos químicos usados na
irregular desses produtos.
De acordo com o tenente Castelani, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, a perícia será fundamental para identificar os riscos à saúde.
“A perícia irá coletar amostras das bebidas para confirmar a adulteração e verificar a presença ou não de metanol, que tem causado muitas mortes em todo o país”, afirmou o militar.
O metanol é uma substância altamente tóxica e pode provocar cegueira, falência múltipla de órgãos e até a morte, mesmo em pequenas doses.
As autoridades ainda não informaram se há suspeitos detidos ou empresas envolvidas na fabricação e distribuição do material apreendido. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que deve aguardar o resultado da perícia para determinar as próximas etapas do caso.
Comentários