top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PF incinera quase 8 toneladas de drogas apreendidas em Minas Gerais

  • 7 de jan.
  • 1 min de leitura
PF incinera quase 8 toneladas de drogas apreendidas em Minas Gerais
Divulgação
Polícia Federal incinera cerca de 7,8 toneladas de drogas em Minas Gerais.

A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (07/01), a incineração de aproximadamente 7,8 toneladas de entorpecentes em Minas Gerais. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) e ocorreu em uma siderúrgica localizada na capital mineira.

Do total destruído, cerca de 6,5 toneladas eram de maconha e 1,3 tonelada de cocaína. As drogas são resultado de diversas apreensões feitas pela Polícia Federal ao longo de 2025, em operações e investigações realizadas em diferentes regiões do estado.

Segundo a PF, o volume incinerado representa um impacto significativo no financiamento de organizações criminosas, além de ser o desfecho de ações que têm como foco desarticular rotas de tráfico que utilizam o território mineiro como corredor para distribuição de drogas.

A destruição do material ilícito foi feita em fornos de alta temperatura, garantindo a eliminação completa das substâncias sem causar danos ambientais. Todo o procedimento seguiu rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Lei de Drogas, com esquema de segurança reforçado durante o transporte e a incineração.

Com a operação, a Polícia Federal reafirma o compromisso com o combate ao narcotráfico e a segurança pública. A retirada de quase oito toneladas de drogas de circulação contribui diretamente para a redução da violência e de crimes associados ao tráfico. A instituição também destacou a importância do trabalho de inteligência e da atuação integrada das forças de segurança, por meio das FICCOs (Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado), para o controle das divisas e rodovias federais em Minas Gerais.
Fonte: PF

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page