top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PMMG passa a usar drones no patrulhamento ostensivo na região Sul de Belo Horizonte

  • gazetadevarginhasi
  • hĆ” 11 minutos
  • 1 min de leitura
PMMG passa a usar drones no patrulhamento ostensivo na região Sul de Belo Horizonte
Divulgação
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), anunciou nesta sexta-feira (28) a incorporação de drones ao patrulhamento aéreo ostensivo na zona Sul da capital. A nova ferramenta tecnológica reforça a estratégia da corporação de modernizar suas operações e ampliar a segurança da população.

A iniciativa integra a Operação Guardião Aéreo, em curso desde 7 de novembro e prevista para terminar em 12 de dezembro. O objetivo é prevenir delitos, intensificar a presença da PM em Ôreas críticas e de grande circulação de pessoas e veículos, além de aumentar a sensação de segurança.

Uso ampliado da tecnologia
Antes utilizados de forma discreta, principalmente para registro de imagens e apoio em operações específicas, os drones agora passam a atuar no policiamento ostensivo e preventivo, aproximando ainda mais a instituição da comunidade e fortalecendo o policiamento comunitÔrio.

Inicialmente, o recurso estarÔ disponível apenas na Ôrea de atuação do 22º BPM. São dois drones equipados com giroflex, sirene, câmeras e megafone, permitindo a transmissão de mensagens educativas e avisos de segurança.

Patrulhamento planejado e comunicação em tempo real
O comandante do batalhão, tenente-coronel Jésus CÔssio de Abreu Júnior, explica que o emprego dos drones seguirÔ rotas previamente estabelecidas com base em anÔlises de índices criminais e do fluxo urbano.

ā€œO drone serĆ” empregado em rotas planejadas conforme anĆ”lise e estudo de Ć­ndices de seguranƧa e fluxo urbano, executando patrulhamento aĆ©reo preventivo e monitoramento de Ć”reas de interesse policial. A equipe de operadores manterĆ” comunicação direta com as guarniƧƵes policiais, repassando informaƧƵes em tempo real sobre movimentaƧƵes suspeitasā€, destacou o tenente-coronel.
Fonte: PMMG

Gazeta de Varginha

bottom of page