top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Policial civil ferido na Operação Contenção morre após 26 dias internado; total de agentes mortos chega a cinco

  • gazetadevarginhasi
  • há 4 minutos
  • 1 min de leitura
Policial civil ferido na Operação Contenção morre após 26 dias internado; total de agentes mortos chega a cinco
Divulgação
O policial civil Rodrigo Vasconcellos Nascimento, baleado na barriga durante a Operação Contenção no dia 28 de outubro, morreu na madrugada deste sábado (22) no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele havia sido atingido por um tiro de fuzil no alto da Serra da Misericórdia, no Complexo da Penha, enquanto atuava com equipes nos Complexos do Alemão e da Penha.

Lotado na 39ª DP (Pavuna), Rodrigo chegou a apresentar melhora nos últimos dias — chegou até a sentar na cama — após forte mobilização do Hemorio para arrecadação de bolsas de sangue.

O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, lamentou a morte: “Notícia muito triste. Ele estava melhorando a cada dia. O visitei no último domingo (16) e soube que havia ficado animado. Mais um grande herói que deu a vida pela sociedade.”

O governador do Rio, Cláudio Castro, também se manifestou, afirmando que recebeu a notícia “com tristeza” e reforçando o compromisso de “seguir firme no enfrentamento aos criminosos que espalham medo e sofrimento”.

Mortes na Operação Contenção
Com o falecimento de Rodrigo, chega a 122 o número de mortos desde o início da Operação Contenção — entre eles, cinco policiais, sendo três civis e dois militares do Bope.
Fonte: AgBrasil

Gazeta de Varginha

bottom of page