top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia Civil inaugura novo prédio da 4ª Delegacia Regional em Formiga

  • 17 de nov. de 2025
  • 2 min de leitura
Polícia Civil inaugura novo prédio da 4ª Delegacia Regional em Formiga
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou na última sexta-feira (14/11) o novo prédio da 4ª Delegacia Regional de Formiga, na região Centro-Oeste do estado. O espaço, moderno e totalmente equipado, foi projetado para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e aprimorar o atendimento à população.

Localizada na Rua Silviano Brandão, 102, no Centro, a nova sede conta com Posto de Identificação, Sala de Escuta Especializada, plantão, setor de perícia, cartórios, gabinetes, inspetoria, sala de investigadores e auditório. Toda a estrutura é monitorada por sistema de câmeras de segurança.

A chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, destacou que a nova unidade representa um importante avanço para a instituição.“Trata-se de uma unidade totalmente modulada, resultando em um ambiente mais adequado aos trabalhos dos servidores e ao acolhimento dos cidadãos da região”, afirmou, ressaltando o esforço da Polícia Civil para modernizar suas sedes em todo o estado.

Projeto Sedes Novas
A Delegacia Regional de Formiga integra o Projeto Sedes Novas, iniciativa da PCMG voltada à construção, reforma e manutenção de estruturas policiais em Minas Gerais. Desde 2019, mais de 200 unidades já foram beneficiadas.

A revitalização da unidade em Formiga recebeu investimento de cerca de R$ 500 mil, obtidos por meio de recursos captados pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). A delegacia atende, além de Formiga, outros 11 municípios: Arcos, Bambuí, Camacho, Córrego Fundo, Iguatama, Itapecerica, Medeiros, Pains, Pimenta, São Sebastião do Oeste e Tapiraí.

Solenidade e homenagens
Durante a cerimônia de inauguração, a Polícia Civil homenageou parceiros que contribuíram para a construção e o funcionamento da nova estrutura. O evento reuniu autoridades do Executivo e Legislativo municipal e estadual, representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Forças de Segurança, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entidades civis e servidores da PCMG.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page