top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia Civil investiga falsa funcionária de banco por golpes em beneficiários do INSS

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura
Polícia Civil investiga falsa funcionária de banco por golpes em beneficiários do INSS
Divulgação
Polícia Civil cumpre mandado na 2ª fase da operação Aposentadoria Segura em Miraí.

Operação investiga fraudes contra beneficiários do INSS e apura prejuízo estimado em R$ 100 mil na Zona da Mata mineira.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quarta-feira (17/12), um mandado de busca e apreensão durante a segunda fase da operação Aposentadoria Segura, no município de Miraí, na Zona da Mata. A ação apura a prática de fraudes contra beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Uma mulher, de 29 anos, natural do estado do Rio de Janeiro, é investigada por se passar por funcionária de uma instituição bancária e oferecer uma suposta “raspagem de dívidas”. Segundo as apurações, o golpe teria causado prejuízo aproximado de R$ 100 mil a três vítimas pertencentes ao mesmo núcleo familiar.

Investigações
De acordo com a delegacia responsável, a investigada convencia as vítimas a contratarem novos empréstimos, sob a promessa de juros menores para a quitação ou amortização de débitos já existentes. Após isso, ela acessava pessoalmente as contas bancárias das vítimas por meio do internet banking, realizava as contratações e transferia os valores para uma conta de sua titularidade, via Pix.

Ainda conforme a Polícia Civil, a mulher já foi indiciada pelo mesmo tipo de crime pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), por meio da Delegacia de São João do Meriti.
Fonte: PCMG

Gazeta de Varginha

bottom of page