Polícia Civil investiga venda de atestados falsos em Passos durante a Operação Ponto Facultativo
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga um esquema de venda de atestados médicos falsos em Passos (MG). A ação faz parte da Operação Ponto Facultativo, deflagrada nesta sexta-feira (24), que cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um suspeito que se passava por funcionário da Santa Casa de Passos.
De acordo com as investigações, o homem vendia atestados com carimbos e assinaturas de médicos da unidade, os quais eram apresentados por trabalhadores em empresas da cidade. O caso foi descoberto após uma denúncia.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam um celular e outros materiais considerados relevantes para o inquérito. Ainda segundo a PCMG, várias pessoas confessaram ter adquirido os documentos falsos com o suspeito.
As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices e determinar a extensão do esquema de falsificação.