Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes com Pix agendado em Campo Belo
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
Divulgação
Homem de 28 anos confessou ter enviado comprovantes falsos e cancelado pagamentos após compras.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem de 28 anos, suspeito de aplicar golpes com Pix agendado em Campo Belo, na região Centro-Oeste do estado. O crime foi descoberto após o investigado comprar produtos em uma padaria e, logo em seguida, cancelar o pagamento.
O caso ocorreu na terça-feira (4/11), quando a Delegacia de Polícia Civil local foi acionada após uma aglomeração se formar em frente à casa do suspeito. Além do dono do estabelecimento, motoristas de aplicativo também relataram terem sido vítimas de transferências digitais simuladas.
Durante a abordagem, o homem estava no interior da residência com a mãe e confessou o golpe. Ele afirmou ter feito um pedido à panificadora no valor de R$ 156, enviado o comprovante de Pix, mas logo depois cancelado o agendamento da transferência.
Ao verificar o celular do suspeito, os policiais encontraram a transação agendada e 15 notificações semelhantes, indicando reiteração da prática criminosa. O homem também reconheceu outras fraudes ao ser confrontado com imagens das ocorrências. O aparelho foi apreendido e encaminhado para perícia.
Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e a PCMG representou pela conversão da prisão em preventiva.