Polícia Civil prende suspeito de homicídio em lagoa na zona rural de Itaúna
gazetadevarginhasi
há 5 minutos
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Itaúna, prendeu na sexta-feira (7/2) um homem de 21 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de sua irmã, de 39 anos.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 30 de janeiro, em uma lagoa na zona rural do Calambau, apresentando diversas perfurações provocadas por instrumento perfurocortante. Na ocasião, o ex-companheiro da vítima foi conduzido à delegacia, mas liberado por falta de elementos suficientes para prisão em flagrante.
Investigações
Durante o inquérito, a PCMG identificou que o veículo do suspeito passou por radar na MG-431, em direção à região do crime, às 1h42 do dia 30 de janeiro. Intimado a prestar esclarecimentos, ele compareceu à delegacia no dia 6 de fevereiro, negando inicialmente participação. Contudo, diante de contradições, acabou confessando o crime.
O investigado relatou que saiu de casa com a vítima por volta da meia-noite, passando por um posto de combustíveis antes de seguir até o local do crime. Segundo ele, um indivíduo não identificado teria acompanhado o trajeto até a lagoa, onde a vítima foi morta. Após o homicídio, o suspeito teria retornado para casa.
Trabalhos de inteligência confirmaram a presença do suspeito no local no horário aproximado da morte. Com base nas evidências, a Polícia Civil pediu e obteve a prisão preventiva, cumprida ainda na sexta-feira. Foram apreendidos o celular e o veículo do investigado, encaminhados para perícia.
As investigações continuam para apurar a possível participação de outras pessoas. O suspeito permanece no sistema prisional, à disposição da Justiça.