Polícia investiga manipulação de resultados envolvendo clube gaúcho
gazetadevarginhasi
há 2 dias
1 min de leitura
fonte itatiaia
O Esporte Clube São Gabriel, do Rio Grande do Sul, foi alvo da Operação Cartão Vermelho, deflagrada nesse domingo (16). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Estádio Municipal Doutor Silvio de Faria Correa e nas residências de jogadores, treinadores e dirigentes suspeitos de fraude, falsidade ideológica e associação criminosa para manipulação de resultados.
Alguns investigados também tiveram medidas cautelares de prisão determinadas pela Justiça. Equipamentos como celulares, computadores e documentos foram apreendidos para auxiliar nas investigações, coordenadas pela Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro de Organizações Criminosas (DRLD-OC/DRACO/DEIC), sob responsabilidade do delegado Max Otto Ritter.
O mandado foi expedido após a partida do São Gabriel contra o São Paulo-RS, pela última rodada da primeira fase da Terceira Divisão do Gauchão. Outras partidas da Copa FGF, incluindo jogos do sub-20 de Internacional e Juventude, também estão sob análise. As suspeitas surgiram após denúncias e uma goleada de 7 a 0 aplicada pelo Inter sobre o São Gabriel, quando cinco gols teriam sido marcados apenas no segundo tempo. Não há indícios de envolvimento do Internacional na manipulação.
Comentários