PRF apreende motocicleta adulterada e identifica clonagem em Minas Gerais
gazetadevarginhasi
15 de out.
1 min de leitura
Divulgação
PRF apreende moto clonada e detém adolescente na BR-262, em Rio Casca.
Na manhã desta quarta-feira (15/10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta com sinais de adulteração e deteve um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo aos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. A ocorrência foi registrada no km 121 da BR-262, em Rio Casca (MG).
Durante uma operação de fiscalização de combate ao crime, os policiais deram ordem de parada a uma Honda XRE 300. Ao realizarem uma vistoria detalhada, os agentes perceberam marcas de raspagem e remarcação nos números de identificação da moto, o que impediu a confirmação de sua origem.
Veículo clonado
O adolescente relatou aos policiais que estava com o veículo havia cerca de dois meses, alegando que recebeu a motocicleta de um familiar. Ele viajava de Belo Horizonte para Manhuaçu (MG) no momento da abordagem.
Durante as diligências, a PRF conseguiu contato com o proprietário da moto original, que confirmou estar com seu veículo em Itaúna (MG) — o que comprovou que o modelo abordado era clonado.
Encaminhamento do caso
O Conselho Tutelar de Rio Casca foi acionado para acompanhar o adolescente até a Delegacia da Polícia Civil, onde foram entregues o veículo apreendido e um celular encontrado em sua posse.A motocicleta foi encaminhada para um pátio credenciado da PRF, e o caso segue sob investigação.
Comentários