PRF de Minas apoia megaoperação no Rio após confronto considerado o mais letal da história
gazetadevarginhasi
29 de out.
1 min de leitura
fonte: estado de minas
Agentes da Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG) foram enviados ao Rio de Janeiro para reforçar o patrulhamento e garantir a segurança da população durante a megaoperação “Contenção”, realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital fluminense.
A ação, considerada a mais letal do estado, deixou pelo menos 64 mortos, entre eles 60 civis, dois policiais civis e dois policiais militares do Bope, na terça-feira (28/10). Foram confirmadas ainda 81 prisões e a apreensão de 96 armas de grosso calibre e de uso exclusivo das forças armadas.
Segundo o inspetor Aristides Junior, chefe da Comunicação Social da PRF-MG, detalhes estratégicos sobre efetivo, datas de envio e retorno, bem como informações específicas da operação, não serão divulgados.
Na madrugada desta quarta-feira (29/10), moradores do Complexo da Penha expuseram 50 corpos em praça pública (São Lucas) antes da remoção pelo Instituto Médico-Legal (IML). Conforme relatos, os corpos foram encontrados em áreas de mata e ainda não constam na contagem oficial da operação. O secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, informou que será realizada perícia para verificar eventual relação entre os corpos e a operação policial.
Comentários