top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Professor é indiciado por assédio sexual contra alunas de escola em Santa Rita do Sapucaí

  • 4 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura
Reprodução
Um professor de uma escola estadual em Santa Rita do Sapucaí (MG) foi indiciado por assédio sexual contra seis alunas adolescentes, conforme divulgado na terça-feira (03/12).
O inquérito, concluído pela Polícia Civil , aponta que a constrangia docente dos estudantes na sala de aula com comentários inapropriados e termos de cunho sexual.
Os relatos das vítimas indicaram que o professor utilizou expressões como "minha pequena" , "amorzinho" e "meu amor" , além de fazer elogios invasivos. Ele também teria afirmado, em diversas graças, já ter se relacionado com alunas menores de idade, incluindo adolescentes de 14 anos.
Diante das denúncias, a Polícia Civil solicitou e obteve da Justiça o afastamento do professor da escola. Ele foi indiciado por assédio sexual , crime cuja pena pode chegar a dois anos de detenção, com agravamento de até um terço devido ao fato de as vítimas serem menores de 18 anos.
O caso reforça a necessidade de medidas rigorosas para combater crimes de assédio no ambiente escolar, além da importância de acolher denúncias feitas por estudantes.
Fonte: G1

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page