top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Queda de postes em Contagem evidencia risco da fiação solta e ausência de regulamentação municipal

  • gazetadevarginhasi
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
A queda de dois postes sobre veículos estacionados, após um caminhão enroscar na fiação elétrica na Rua Inglaterra, no bairro Glória, em Contagem, na manhã desta terça-feira (25), voltou a expor o problema recorrente dos cabos soltos e a falta de uma legislação que determine responsabilidades pela manutenção das redes no município.
O caso ocorre semanas depois de a Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovar, de forma unânime, o Projeto de Lei 73/2025. A proposta obriga a Prefeitura da capital a notificar operadoras e prestadores de serviço responsáveis por fios soltos, arrancados ou abandonados, exigindo a remoção imediata dos cabos deixados em postes e calçadas.
Em Contagem, porém, o cenário ainda é diferente. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, o município não possui norma específica que regulamente a instalação, a retirada e a manutenção da fiação aérea utilizada por empresas de internet, telefonia e TV a cabo. Enquanto isso, situações como a registrada nesta manhã seguem colocando em risco motoristas e pedestres.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page