Relatório da dosimetria é protocolado e Câmara pode votar redução de penas nesta terça
gazetadevarginhasi
há 4 minutos
1 min de leitura
fonte: itatiaia
O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) protocolou nesta terça-feira (9) o relatório do projeto de dosimetria, que propõe reduzir as penas dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Segundo o parlamentar, houve acordo com o presidente da comissão, Hugo Motta (Republicanos-PB), e a votação deve ocorrer ainda hoje.
Após três meses de articulação com partidos e lideranças, Paulinho afirma que o texto prevê a libertação de todos os condenados e uma redução significativa das penas de figuras de maior relevância. Ele citou o ex-presidente Jair Bolsonaro, cuja condenação, segundo o relatório, cairia de 27 anos e 3 meses para cerca de 2 anos e 4 meses.
“Hoje é um dia de muita alegria”, disse o deputado, destacando que a proposta busca “pacificar o Brasil” e permitir que o país foque nas eleições e em debates de interesse nacional em 2026.
Paulinho também agradeceu a Hugo Motta pela inclusão do tema como primeiro item da pauta, o que, segundo ele, pode ajudar a encerrar a “polêmica permanente” em torno dos atos de 2023.