top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Restos cremados de 315 pessoas são encontrados em deserto

  • gazetadevarginhasi
  • 31 de out.
  • 1 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
Equipes da empresa Palm Mortuaries and Cemeteries removeram cerca de 315 pilhas de restos humanos cremados em uma área desértica próxima a Searchlight, a aproximadamente uma hora ao sul de Las Vegas, no estado de Nevada, EUA. A ação ocorreu na quarta-feira (29), segundo informações da emissora KLAS.
A descoberta dos restos mortais começou em julho de 2025, quando um morador local encontrou os fragmentos na região. Em agosto, o Bureau of Land Management (BLM) confirmou que se tratava de restos humanos cremados, conhecidos como “cremains”, distribuídos por uma extensa área sob administração federal.
A presidente da Palm Mortuaries and Cemeteries, Celena DiLullo, afirmou que os restos serão transferidos para uma cripta em cemitério, garantindo respeito às pessoas falecidas. “É importante para nossa comunidade e nossa profissão demonstrar o quanto nos importamos com essas pessoas”, declarou.
As investigações ainda estão em andamento pelo BLM e pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, com suspeita de que os restos possam ter sido descartados ilegalmente por uma empresa funerária, embora isso não tenha sido confirmado oficialmente.
A legislação de Nevada permite que cinzas sejam espalhadas em terras públicas, mas as regras do BLM proíbem a distribuição comercial de restos cremados em terras federais. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e o vínculo com alguma funerária específica ainda não foi confirmado.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page