Rompimento de adutora deixa moradores da Grande BH sem água por mais de 3 dias
gazetadevarginhasi
31 de out.
1 min de leitura
fonte: g1
CONTAGEM/BH – Moradores de Contagem, Ibirité e Belo Horizonte estão enfrentando falta de água desde o dia 27 de outubro devido ao rompimento de uma adutora no bairro Riacho das Pedras, em Contagem. A situação tem afetado condomínios, comércios e famílias, algumas das quais recorrem a córregos poluídos ou caminhões-pipa para suprir a demanda.
A Copasa informou que o problema ocorreu por um cano metálico enferrujado que se rompeu e que cerca de quinze funcionários trabalham na recomposição da tubulação. A companhia ainda não divulgou o número exato de pessoas prejudicadas, mas prevê a normalização do fornecimento ainda nesta sexta-feira (31).
Moradora de Contagem, Jaqueline Borba, relatou dificuldades com o atendimento da Copasa: “Há 3 dias ocorreu rompimento de adutora no bairro e devido a essa falha, todo o bairro está sem água desde então. Não temos solução pra isso, a cada chamado aberto na Copasa, vem a resposta com uma nova data e horário para solução do problema, uma situação muito complicada.”
A intervenção exigiu a abertura de um grande buraco no local para acesso à tubulação e execução do reparo, garantindo que a operação seja concluída com segurança.
Comentários