Saiba como fazer o registro do Boletim de OcorrĂȘncia por telefone em Minas Gerais
- gazetadevarginhasi
- hĂĄ 21 minutos
- 2 min de leitura

A PolĂcia Militar de Minas Gerais (PMMG) passou a oferecer o serviço de teleatendimento para o registro de ocorrĂȘncias que nĂŁo se caracterizam como emergĂȘncia e que nĂŁo exigem a presença de uma viatura no local. A iniciativa tem como objetivo ampliar a capacidade operacional da corporação e tornar o atendimento Ă população mais ĂĄgil e eficiente.
O serviço recebeu o nome de âMeu BO PMâ e pode ser acionado por meio do telefone 190 ou pelo aplicativo EmergĂȘncia MG. Ao entrar em contato, o teleatendente avalia se a situação se enquadra nos critĂ©rios do serviço e, caso positivo, oferece ao cidadĂŁo a opção de registrar o Boletim de OcorrĂȘncia por telefone.
ApĂłs a solicitação, um policial militar entra em contato com o solicitante e realiza o registro do BO de forma totalmente remota. ConcluĂdo o procedimento, o documento Ă© enviado em formato PDF pelo WhatsApp, e-mail ou outro canal indicado pelo cidadĂŁo.
Segundo o chefe do Centro de OperaçÔes Policiais Militares (COPOM), ClĂĄudio Alves e Silva, a implantação do serviço representa um avanço significativo. âA implementação do Meu BO PM no estado representa um avanço que potencializa o emprego dos recursos humanos, logĂsticos e tecnolĂłgicos, reforçando o compromisso da Instituição com a qualidade na prestação de serviços pĂșblicos e na proteção dos direitos do cidadĂŁoâ, destacou.
OcorrĂȘncias que podem ser registradas pelo Meu BO PM
Furto consumado sem flagrante, inclusive furto de placas ou de veĂculo;
Extravio de documentos e objetos;
Danos ao patrimĂŽnio;
Desacordo comercial e litĂgios civis sem ameaça ou violĂȘncia;
Estelionato;
Ameaça;
Acidentes de trĂąnsito sem vĂtima, envolvendo atĂ© trĂȘs veĂculos.


.png)
