Sul de Minas: operação policial prende 13 por tráfico e apreende milhares de pinos de cocaína
gazetadevarginhasi
15 de out.
1 min de leitura
Divulgação
Operação Entrega Premiada prende 13 suspeitos de tráfico e bloqueia R$ 6 milhões no Sul de Minas.
Uma megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais resultou na prisão de 13 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação, batizada de Entrega Premiada, foi deflagrada nesta terça-feira (14/10) e cumpriu mandados em nove cidades do Sul de Minas e em Guarulhos (SP).
De acordo com a Polícia Civil, a investigação apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ao todo, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão nos municípios de Itajubá, Paraisópolis, Monte Sião, Pouso Alegre, Pedralva, São José do Alegre, Maria da Fé e Cristina, além da cidade paulista.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes apreenderam mais de três mil pinos utilizados para embalar cocaína, além de maconha, crack, balanças de precisão, uma arma de fogo, munições, celulares, dinheiro e quatro veículos. As autoridades também solicitaram o bloqueio de cerca de R$ 6 milhões em contas bancárias ligadas ao grupo criminoso, suspeitas de movimentar valores oriundos do tráfico.
Os presos têm entre 19 e 38 anos, e outros seis investigados seguem foragidos. A operação mobilizou aproximadamente 100 policiais civis do 17º Departamento de Pouso Alegre, com apoio das coordenações Aerotática (CAT) e de Operações com Cães (COC), além de 50 policiais militares do 56º Batalhão da PMMG.
Comentários