Suspeito de feminicídio que rompeu tornozeleira é preso após morte de jovem baleada em Poços de Caldas
gazetadevarginhasi
há 3 dias
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (25) um homem de 26 anos acusado de matar a ex-companheira Dayanne Raphaela de Souza, de 23 anos, em Poços de Caldas (MG). O suspeito foi localizado no distrito de Capão Redondo, em São Paulo, com apoio da Polícia Militar, e deverá ser transferido para Minas Gerais.
O crime ocorreu em 2 de novembro, no bairro São Paulo. A jovem foi encontrada caída no interior de sua residência, com um tiro na cabeça. Dayanne foi socorrida e permaneceu internada por 19 dias na Santa Casa de Poços de Caldas, mas morreu em 21 de novembro. O sepultamento aconteceu no Cemitério da Saudade.
Vítima já havia denunciado agressões
Segundo a Polícia Civil, o ex-companheiro era monitorado por tornozeleira eletrônica e é apontado como o autor do disparo. Ele havia recebido o benefício de prisão domiciliar apenas quatro dias antes do crime. A tornozeleira foi rompida e encontrada em uma caçamba de entulho no Centro da cidade.
De acordo com o histórico policial, Dayanne registrou quatro boletins de ocorrência por violência doméstica entre julho e agosto. O suspeito chegou a ser preso em agosto, com base na Lei Maria da Penha, mas teve a pena convertida para prisão domiciliar em outubro, com uso de monitoramento eletrônico.
Histórico criminal
O suspeito também possui outras passagens policiais por furto, roubo, homicídio e porte ilegal de arma. As investigações continuam, e o inquérito deverá ser encaminhado à Justiça dentro do prazo legal.
Comentários