Suspeito de homicídio em Poços de Caldas é capturado em São Paulo após exibir armas nas redes
gazetadevarginhasi
há 24 minutos
1 min de leitura
fonte: o tempo
Um jovem de 23 anos, acusado de matar Guilherme Reis da Silva, de 24 anos, com um tiro na cabeça no centro de Poços de Caldas, foi preso na manhã desta quarta-feira (3/12) na capital paulista. Ele havia fugido para São Paulo após o crime, cometido em 16 de outubro, mas continuou chamando atenção ao circular armado pelas ruas e publicar ameaças nas redes sociais.
A delegada Juliane Emiko, responsável pela investigação, informou que “mesmo morando na capital paulista, ele continuava a exibir armas de fogo e a fazer ameaças nas redes sociais”. A prisão foi feita pela Polícia Civil de São Paulo em apoio à equipe da 1ª Delegacia de Poços de Caldas, após troca de informações entre as unidades. Segundo Juliane, a integração entre as forças de segurança foi decisiva para a captura.
O autor foi identificado por meio das imagens de câmeras de segurança do bar no Mercado Municipal, onde o crime ocorreu. Ele já vinha sendo monitorado pelas equipes de investigação até ser localizado na capital paulista.