top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Suspeito ligado ao Comando Vermelho morre em troca de tiros com a PM na Grande BH

  • 18 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
Um homem de 32 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (17), no bairro Campos Silveira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência envolveu militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).
Segundo a PM, o suspeito foi identificado como Jardison Simião Adelino, conhecido pelo apelido de “Bolrogue”. Ele teria reagido à abordagem policial com uma arma de fogo, o que deu início à troca de tiros. Jardison não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da capital.
De acordo com a polícia, Jardison é apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho com atuação no Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte. As investigações indicam que ele faria a ligação entre integrantes da facção no Rio de Janeiro e criminosos que atuam em Minas Gerais.
Ainda conforme a PM, o homem também era suspeito de envolvimento em dois homicídios recentes registrados no Morro das Pedras, relacionados à disputa entre facções criminosas. Um dos casos citados é o assassinato de Rita de Cássia, de 38 anos, ocorrido em 14 de novembro, em um escadão do aglomerado.
Após o confronto, o policiamento foi reforçado na região do Morro das Pedras como medida preventiva e para garantir a segurança dos moradores. O caso será apurado pelas autoridades competentes.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page