Suspeitos de ataque que deixou um morto e um ferido são presos em operação da Polícia Civil
gazetadevarginhasi
14 de nov.
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (13/11), a operação Fogo Cruzado em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A ação resultou na prisão de três homens, de 25, 26 e 31 anos, além da apreensão de drogas, dinheiro, balança de precisão, celulares e materiais usados no preparo e embalagem de entorpecentes.
Os detidos são investigados por participação em uma organização criminosa envolvida em homicídios consumados e tentados, registrados em meio a conflitos entre facções rivais pelo domínio do tráfico.
Crime organizado
De acordo com as investigações, os suspeitos — vinculados a uma das maiores facções criminosas do país — teriam utilizado um veículo para encurralar as vítimas, efetuando diversos disparos de arma de fogo. O ataque ocorreu em junho deste ano, no bairro Bonfim, e resultou na morte de um jovem de 26 anos, atingido por mais de 15 tiros. Outra vítima também foi baleada, mas sobreviveu.
A apuração indica que o crime foi previamente planejado, seguindo o modus operandi de grupos organizados que disputam áreas de atuação e o controle do tráfico de drogas na região.
Comentários