Tempestade causa estragos em Fama; Bombeiros e Defesa Civil atuam no atendimento Ă s ocorrĂȘncias
- gazetadevarginhasi
- hĂĄ 2 horas
- 2 min de leitura

Bombeiros e Defesa Civil atuam apĂłs forte tempestade em Fama.
Uma forte tempestade atingiu o municĂpio de Fama, na madrugada de sexta-feira (7/11), provocando quedas de ĂĄrvores e postes, danos em residĂȘncias, comĂ©rcios e prĂ©dios pĂșblicos, alĂ©m de interrupção no fornecimento de energia elĂ©trica. A Guarnição de Bombeiros Militares (GUBM) prestou apoio Ă Defesa Civil Municipal nas açÔes emergenciais e de resposta aos danos.
Principais ocorrĂȘncias registradas
Durante as vistorias realizadas pelas equipes, foram identificadas diversas situaçÔes crĂticas em diferentes pontos da cidade:
Rua Santos Dumont â Queda de ĂĄrvore provocou danos a um portĂŁo e a uma estrutura de alvenaria. O local foi desobstruĂdo e deixado em segurança.
Cruzamento das ruas HortaĂde Abreu e Dom Pedro II â Ărvore caiu sobre o telhado de um imĂłvel desocupado; remoção foi feita pela Prefeitura.
Rua HortaĂde Abreu (bar local)Â â Destelhamento parcial com danos em 11 placas solares e cerca de 200 telhas. NĂŁo houve vĂtimas.
Rua Prefeito AntĂŽnio Quintino da Silva â BarracĂŁo apresentou ruptura parcial na cobertura metĂĄlica, sendo monitorado pela Defesa Civil.
Lago de Furnas â Registro de naufrĂĄgio de embarcação devido aos ventos fortes; o proprietĂĄrio ainda nĂŁo foi identificado.
Coordenação e açÔes de resposta
Após o levantamento dos danos, representantes da GUBM, da Defesa Civil Municipal, do Coordenador Regional Vander e secretårios municipais se reuniram para definir as medidas prioritårias:
Restabelecimento de serviços essenciais;
Desobstrução de vias;
Atendimento Ă s famĂlias afetadas;
Reparos emergenciais em telhados;
Atuação da Cemig no restabelecimento da energia elétrica.


