top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Temporal destrói marina em Fama, interdita estradas e causa danos em cidades do Sul de Minas

  • gazetadevarginhasi
  • há 1 hora
  • 1 min de leitura

fonte: g1
fonte: g1
Fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos atingiram o Sul de Minas entre sexta-feira (7) e sábado (8), provocando estragos em diversas cidades. Fama, Ilicínea e Cássia foram colocadas em situação de anormalidade pela Defesa Civil.
Em Fama, o temporal causou grandes prejuízos. Cerca de 50 residências e uma igreja tiveram os telhados danificados, e a Marina Fama Club foi destruída — parte da estrutura cedeu, uma casa flutuante virou dentro da represa e o telhado de um galpão desabou. Na orla, árvores foram arrancadas pela raiz, e postes caíram, interrompendo o fornecimento de energia em bairros como São Pedro e Lago Azul.
O cemitério municipal também sofreu danos, com a queda de uma árvore sobre um jazigo e parte do muro destruída. Apesar dos estragos, não há registro de feridos.
Em Lavras, o vendaval ocorrido no sábado à tarde causou destelhamentos, quedas de árvores e danos em veículos. Na Praça Doutor Augusto Silva, uma árvore atingiu um carro, mas ninguém se feriu.
A Cemig informou que a queda de uma torre de distribuição deixou Guapé, Boa Esperança, Ilicínea e Coqueiral sem energia por até 30 horas. Geradores foram instalados para garantir o funcionamento de serviços essenciais.
As chuvas também provocaram interdições temporárias em rodovias. Na MGC-491, entre Muzambinho e Guaxupé, e na AMG-1530, entre Juruaia e Guaxupé, houve queda de árvores e galhos, bloqueando as pistas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuaram na desobstrução.

Gazeta de Varginha

bottom of page