TJMG visita Cejuscs de Guaranésia e Guaxupé para padronizar fluxos de trabalho
gazetadevarginhasi
15 de ago.
2 min de leitura
O colaborador do Seanup Elcio Maia (esq) com Kátia Mancini e Maria Eduarda Ferreira Gonçalves, da equipe do Cejusc; a assessora Isabela de Chini Moreno; a juíza coordenadora do Cejusc, Livia Maria Franco da Silveira; e a colaboradora do Seanup Nataniane Souza (Crédito: TJMG / Divulgação)
TJMG realiza visitas técnicas aos Cejuscs de Guaranésia e Guaxupé.
Nos dias 12 e 13 de agosto, a 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promoveu visitas técnicas presenciais aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) das comarcas de Guaranésia e Guaxupé.
Os encontros contaram com a presença dos magistrados responsáveis pelas unidades e suas equipes, que receberam colaboradores do Serviço de Apoio ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Seanup/Nupemec). O objetivo foi conhecer as instalações, analisar os fluxos de trabalho e oferecer suporte para o aprimoramento das atividades.
Durante as visitas, foram apresentadas boas práticas adotadas em outros Cejuscs, orientações sobre rotinas administrativas, padronização de procedimentos pré-processuais e processuais, além de diretrizes para o registro correto de dados estatísticos.
GuaranésiaNo Cejusc de Guaranésia, coordenado pela juíza Livia Maria Franco da Silveira, foram apresentadas iniciativas como os Postos de Atendimento Pré-Processuais (Papres) e ações de Justiça Restaurativa. Também houve a padronização dos fluxos de tramitação dos procedimentos pré-processuais.
GuaxupéJá no Cejusc de Guaxupé, sob coordenação da juíza Cristiane Vieira Tavares Zampar, o foco esteve na padronização dos fluxos de trabalho e na análise de projetos que possam ser implantados no centro.
As visitas técnicas, regulamentadas pela Portaria nº 3940/2022 da 3ª Vice-Presidência, visam fortalecer os serviços prestados pelos Cejuscs e ampliar parcerias interinstitucionais, alinhando-se às diretrizes do Programa Justiça Eficiente (Projef 5.0).
Unidades interessadas em receber a equipe do Seanup/Nupemec podem solicitar a visita pelo e-mail nupemec@tjmg.jus.br.
Comentários