top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Tragédia na BR-423: sete mineiros estão entre os 17 mortos em acidente ocorrido no sábado à noite

  • gazetadevarginhasi
  • há 28 minutos
  • 2 min de leitura

Divulgação: redes sociais
Divulgação: redes sociais
Os corpos de pelo menos quatro mineiros mortos no grave acidente de ônibus ocorrido na noite de sábado (18/10), em Pernambuco, devem chegar a Minas Gerais nesta segunda-feira (20/10). No total, sete mineiros estão entre as 17 vítimas fatais da tragédia registrada no trecho conhecido como Serra dos Ventos, na BR-423, próximo à cidade de Garanhuns. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

As vítimas mineiras já identificadas são: José Aparecido de Oliveira Filho, de Porteirinha; Luciene Augusta de Oliveira, de Pai Pedro; e o casal Aldir Tintiliano Borges e Maria Adriana de Souza Borges, ambos de Jaíba. Segundo a Funerária Norte Minas, responsável pelo translado, os corpos estão a caminho de Minas, mas ainda não há data definida para os velórios e sepultamentos.

Outras três vítimas de Minas também morreram no acidente: Maria Sueli Simões Nogueira, Sirlene Alves de Jesus Souza e Maria da Glória Antunes Martins. Os procedimentos de traslado ainda estão sendo organizados.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus de viagem entrou na contramão, atingiu rochas às margens da rodovia e depois colidiu com um barranco de areia, acabando por tombar. O veículo transportava 40 passageiros, segundo informações preliminares.

O Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, informou ter recebido 18 sobreviventes, dos quais um não resistiu aos ferimentos.
Segundo relatos colhidos pelas autoridades, o motorista disse ter perdido o controle da direção após uma falha no sistema de freios. Passageiros contaram que o veículo apresentou aceleração repentina segundos antes da batida. O trecho onde ocorreu o acidente é sinuoso, com pouca iluminação, e ficou interditado até a madrugada de domingo (19/10).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias das vítimas.
“Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de tanta dor”, declarou o presidente.

Fonte: Estado de Minas


Gazeta de Varginha

bottom of page