Trio ligado ao PCC é baleado em ataque atribuído ao Comando Vermelho na Pedreira Prado Lopes, em BH
gazetadevarginhasi
há 1 hora
1 min de leitura
fonte: o tempo
Três homens, de 25, 29 e 44 anos, apontados pela polícia como integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), foram baleados na madrugada desta quarta-feira (24) no beco conhecido como Buraco Quente, na Pedreira Prado Lopes (PPL), região Noroeste de Belo Horizonte. A principal linha de investigação indica que o ataque teria sido cometido por quatro suspeitos ligados ao Comando Vermelho (CV), em meio à disputa entre facções criminosas rivais.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), as equipes receberam inicialmente denúncias sobre a presença de pessoas armadas e envolvidas com o tráfico de drogas no Beco 21 de Abril. Durante o deslocamento ao local, os militares visualizaram um homem que fugiu em uma motocicleta ao perceber a aproximação da viatura.
Enquanto realizavam o rastreamento, a PM foi informada de que três pessoas haviam sido baleadas na área o Buraco Quente. No local, os policiais apuraram que duas vítimas já haviam sido socorridas e encaminhadas ao Hospital Odilon Behrens.
A terceira vítima, identificada como um homem em situação de rua, foi encontrada caída, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, e também levada ao hospital.
Segundo informações colhidas pela polícia, os autores do ataque teriam agido sob ordens de um homem que estaria preso, reforçando a hipótese de acerto de contas ligado à guerra entre facções. A Polícia Militar realizou buscas, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. O caso segue sob investigação.